Envios e devoluções

EXPEDIÇÃO DAS ENCOMENDAS

O envio de produtos adquiridos na Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde é efetuado por intermédio dos CCV - Correios de Cabo Verde. 

Receberá um email a confirmar a sua encomenda no momento em que é efetuada, e outro no dia em que é enviada. 

Não são feitos envios à cobrança. Os pedidos só serão enviados após o pagamento. 

As encomendas são preparadas de segunda a sexta, até três dias úteis após o pagamento estar processado. 

 

Atenção: em períodos de alto volume de vendas, saldos e feriados, o prazo de preparação de encomendas pode alargar. O tempo de entrega varia consoante a localização, de acordo com a tabela de tempos de entrega dos CCV. 

Se no acto da entrega não se encontrar na morada indicada, a encomenda ficará na estação dos CCV da respectiva área da morada, durante 5 dias úteis. Após esse prazo, a encomenda é devolvida à Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde e é considerada como cancelada - excluíndo o valor dos portes inicial.

Se pretender o reenvio da sua encomenda, deverá entrar em contacto com a Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde para combinar novo envio (sujeito a novo pagamento dos portes), ou a devolução do valor pago pelos produtos - excluíndo o valor dos portes inicial.

Caso a encomenda seja devolvida à Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde por erro na morada do destinatário, imputável ao Cliente, a mesma só voltará a ser enviada mediante informação da morada correcta por parte do Cliente (por e-mail para mamdyara@hotmail.com) e após novo pagamento do valor dos portes.
Se o erro for imputável à Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde, a encomenda será reexpedida sem custos para o Cliente, ou, em caso de cancelamento, será devolvido o valor total (portes incluídos).

 

Informação Oficial de tempo de Entrega dos CCV Correio Registado:

  • Nacional: 3-4 dias úteis

  • Europa: 15-30 dias úteis

  • Resto do Mundo: 15-30 dias úteis

O tempo acima mencionado poderá variar uma vez que normalmente existem várias empresas envolvidas no envio para fora de Cabo Verde. A Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde não se responsabiliza por atrasos nas entregas, no entanto, fazemos o nosso melhor para garantir que terá os seus produtos o mais rápido possível.

 

CUSTOS DE ENVIO

Cabo Verde Nacional: Correio Nacional Registado ou CCV.

  • 0.0 kg – 0.1 kg: 270,00 CVE Correio Nacional Registado

  • 0.1 kg – 1.0 kg: 470,00 CVE Correio Nacional Registado

  • 1.0 kg – 5.0 kg: 600,00 CVE Correio Nacional Registado

  • Mais de 5.0 kg: 700,00 CVE Correio Nacional Registado
     

Resto do Mundo: Correio International Registado (CTT)

  • 0.0 kg – 1.0 kg: 1.000,00 CVE

  • 1.0 kg – 5.0 kg: 1.500,00 CVE

  • Mais de 5.0 kg: 2.000,00 CVE

IMPOSTOS E TAXAS ADUANEIRAS

O envio internacional não inclui impostos e taxas. Os clientes são responsáveis por quaisquer taxas alfandegárias, taxas ou impostos que possam ser aplicados na entrega, bem como o processo de desalfandegar a encomenda. Aconselhamos os clientes internacionais a confirmar/calcular os impostos e taxas aplicáveis antes de efetuar uma encomenda.

 

CANCELAMENTOS, DEVOLUÇÕES E TROCAS

Cancelamento de encomendas

A pedido do Utilizador

O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda no prazo de 24 horas, acedendo à área de cliente do website Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde, ou através de e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar.
Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados:
a) Número da encomenda.
b) NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega.

Por decisão Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde

Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios.

 

Devolução de encomendas (Direito de Resolução)

O Utilizador pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.
Para exercer este direito, o Utilizador deverá contactar Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde por email, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o produto que pretende devolver ou trocar e a data de compra.
O consumidor deverá devolver os bens Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde nas devidas condições de utilização, deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução.
O produto não pode ser utilizado, e a embalagem deve ser devolvida sem ser aberta, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprove a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados para a morada indicada pelo Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde, em resposta ao pedido de devolução. Os respetivos custos com portes de envio são da responsabilidade do Utilizador.

Após receção dos produtos e confirmação do seu bom estado, será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago, excluindo o valor que tenha sido pago por portes de envio. Se um presente gratuito foi incluído, este deve ser devolvido com o seu item ou o valor do presente será deduzido do reembolso.

O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. No caso de pagamentos por Multibanco, MBWay ou Transferência Bancária, o reembolso é feito no formato de voucher, para utilizar em encomendas na Mamdyara Artesanal Made in Cabo Verde. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem. Se for emitido um reembolso, pode ser aplicada uma taxa administrativa devido ao custo ou ao processamento dos reembolsos junto dos bancos.

Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço.